23 de nov. de 2010

Minha bela Emanuele,


Não torne as coisas tão difíceis assim. Eu entendo tua raiva e a tua frustração, mas entenda Emanuele, eu nunca quebrei nenhuma promessa.
Por que? Porque eu nunca te fiz uma sequer.
Minha cara, não me culpe por não conseguir te amar. Não me culpe por não poder te dar tudo o que você queria.
Eu tentei Emanuele, tentei de verdade. Mas você não permitiu.
Há tanto ainda para que você descubra. Comece pelo mais difícil, descubra quem você é.
Tu não sabes quem és. Não sabes e me culpa por não poder te ajudar a descobrir. Não é culpa minha.
Eu quis, por mais que não acredites, eu quis. Mas você se fechou, me repelindo a qualquer custo sempre que eu tentava entrar.
Por que tanta amargura? Por que tantas cicatrizes em uma pessoa tão jovem?
Eu não sei, você não diz. Guarda tudo pra si, tentando provar para os outros, e pra si mesma, que é forte e suporta tudo.
Não precisa ser assim minha flor. Você não precisa forçar esse olhar superior e forte, não adianta. É só olhar com atenção para perceber que seus olhos escondem algo, que tem algo querendo sair, mas você não deixa. Você engole e segura; reprime.
Até quando isso vai durar? Até você explodir de tantos segredos guardados? Até que você não aguente mais sofrer só, discreta e calada?
Pra que isso Emanuele?
Teu melhor amigo é o teu travesseiro, que absorve todas as tuas lágrimas e te escuta soluçar todas as noites. E aquele teu ursinho de pelúcia? Eu sei que é só pra ele que você conta tudo. Só pra ele, mais ninguém.
Por que você faz isso?
Você não precisa ser forte todo o tempo meu anjo. É normal ter momentos de fraqueza.
Você não precisa se perder em todas as esquinas dessa vida, só pra descobrir quem és.
Não foi a minha indiferença que estragou tudo. Foi o teu medo.
Eu te dei todo o valor que você merecia, mas você não se deu. Não se dá.
Você não sabe o quanto vale Emanuele. E isso atrapalha tudo.
Não dá pra entender a razão do prazer que você sente em se machucar, em se depreciar e se queimar perante os outros. Porque não são os outros que te machucam, mas é você. Se iludindo e fantasiando histórias por conta própria.
Você merece descobrir quem você é.
Até lá, é melhor que eu não te procure. Pelo menos até que a tua raiva por si mesma, camuflada em uma raiva por mim, passe.
Com o meu mais sincero carinho,
Jared

Um comentário:

Sol disse...

Já me disseram isso uma vez..

lindo, lindo..
parabéns.!

bjs.Sol