17 de abr. de 2010

Crise de existência

A palavra "crescer" pode ter vários sentidos, tudo depende da maneira como ela é interpretada. No momento, "crescer" me remete a amadurecimento. Talvez seja porque eu estou passando por isso, ou talvez não.
Certa noite eu estava quase dormindo, mas quando abri os olhos e me deparei com a parede, um antigo pôster chamou minha atenção. Ele já estava lá há tanto tempo que eu mal lembrava dele.Era o pôster de um ator, que em certa fase da minha vida eu achei MARAVILHOSO, hoje em dia eu não o acho mais maravilhoso, ele continua bonito, mas isso não é motivo suficiente para ir para a parede do meu quarto.
No dia seguinte eu tirei o pôster da parede, e aproveitei para tirar os outros pôsteres dos meus ídolos da adolescência. Eu fiquei imaginando o por quê de eles terem perdido a graça pra mim, eles continuam tão bonitos quanto antes, mas agora falta alguma coisa.
Engraçado como eu mudei esse meu ponto de vista, eu parei de me interessar pelos "só bonitos" e comecei a gostar dos mais inteligentes, independente da aparência deles.
Eu também mudei algumas opniões, alguns conceitos e até mesmo alguns valores. Quando eu paro para analisar isso tudo eu me pergunto, será que eu estou amadurecendo? E sinceramente, eu acho que sim.
É como se eu estivesse subindo uma imensa escadaria, e já tivesse percorrido vários degraus, mas ainda faltam muitos degraus para subir. Em cada patamar eu ganho alguma experiência, e até chegar ao último eu já terei conhecido muito bem a escada, com todos os seus truques e atalhos.
As vezes me assusta pensar no futuro, pensar em ter que encarar as coisas por conta própria e ainda ter várias incertezas. Mas a vida seria muito chata se nós já soubessemos de tudo, não é?
Se esse crescimento continuar me trazendo amadurecimento tudo ficará no lugar, e os degraus das escadas não parecerão tão altos. E se forem altos eu terei os sapatos certos para escalar.

Um comentário:

Eneida Freire disse...

A gente muda com o tempo, e isso é bom!
Atualizando-nos sempre!
Beijo!