28 de dez. de 2014

Um bom ano

Eu queria dedicar um tempinho e separar umas palavras especiais pra 2014 porque, afinal, ele merece. Pela movimentação na minha timeline eu percebi que nem pra todos foi um bom ano. Bom, só posso falar por mim, e apesar de tudo, 2014, você tá de parabéns. 

Comecei o ano buscando o equilíbrio que eu perdi em 2013. Comecei pelo corpo. Mudei alimentação, pratiquei exercícios, adotei hábitos mais saudáveis e vi o número da balança diminuir e minha disposição aumentar. Foi inevitável que esse equilíbrio alcançasse outras áreas da minha vida. Me desapeguei de rótulos no que diz respeito à religião e me senti mais em paz com Deus do que todos os anos que passei frequentando igrejas. Aceitei as mudanças que aconteciam em meu interior, mais especificamente na minha mente, e soube tirar o melhor proveito disso tudo. Defini conceitos, revi valores, e por fim cheguei a conclusão de que eu não sou mesmo nada e não sei mesmo nada. Tô aqui pra continuar aprendendo em 2015, 16, 17 e pra vida. 

Em 2014 aprendi que quando as coisas estão predestinadas a acontecer elas acontecem. Elas caem do céu, brotam na terra, te acham e acontecem de alguma forma. Foi assim que aconteceu a oportunidade de trabalhar na Estante Virtual. Uma experiência incrível, um lugar maravilhoso onde aprendi muitas coisas, conheci pessoas fantásticas e tive a oportunidade de colocar tudo o que aprendi em prática. Mais cedo do que eu imaginava essa passagem chegou ao fim. Como tudo acontece na hora que tem que acontecer, aconteceu a oportunidade de mergulhar de vez no mundo da comunicação. E eu agarrei. E volto pra contar o fim dessa história em 2015. Embora tenha uma vozinha aqui dentro dizendo que é só o começo. Ainda na vida profissional em 2014 eu arrisquei e resolvi jogar tudo pro alto pra fazer o que eu sempre quis. Largar uma faculdade quase completa pela metade pra começar outra do zero é coisa de gente doida. E eu sou o que mesmo? Até agora não me arrependi nem por 1 segundo. O mundo da comunicação me aceitou em 2014 e me trouxe tanta coisa boa de uma vez. Foi nele que eu me achei e veio aquela sensação maravilhosa que eu senti no dia dos meus 22 anos de estar exatamente aonde eu deveria estar. 

Foi nesse ano que eu aprendi o valor de uma verdadeira amizade. Eu achei que tinha vários amigos, depois achei que não tivesse nenhum, por fim percebi que eu tenho poucos. Tô falando de amigos. Não companheiros de festa ou de grupos do whatsapp. Tô falando de vocês que se preocuparam comigo, que me ouviram, que confiaram em mim pra ouvir vocês, que se aproximaram só pra estar por perto. Eu revi amizades, me afastei propositalmente de algumas e me reaproximei de outras. Quem tá comigo, tá comigo! E disso eu não abro mão. Vocês, amigos, sempre terão todo o carinho e lealdade que essa leonina aqui pode oferecer. 

E a minha família maravilhosa? Ah, como esse ano foi bom pra gente. Como eu me senti próxima de vocês 3, mãe, pai e irmão. Como vocês foram importantes me apoiando nas minhas decisões, me passando segurança quando eu precisei e se esforçando pra me entender. Nós 4 somos tão diferentes, mas o esforço que a gente faz pra se entender e se aceitar mesmo assim mostra o quanto a gente se ama. Cada um do seu jeito. Do jeito que pode. Vocês foram meu 505. E a tatuagem desse ano foi pra vocês. Foi pra mim. Pra lembrar que quando tudo fica meio turbulento e confuso eu continuo tendo vocês, meu 505. I’m going back to 505. 

2014 teve tanto show, teve tanta festa, teve tanta ressaca, teve tanta euforia. Teve muito choro. Teve saudade. Teve liberdade. Teve amor. Teve Arctic Monkeys e Kings of Leon e só isso já faz meu ano. 

Eu tô fechando esse ano com chave de ouro. À todos que fizeram parte do meu 2014, vocês são incríveis. Tenho o coração leve, a mente sã e a consciência tranquila. Ou quase, porque a única coisa que me perturba atualmente são alguns quilinhos recuperados nesses últimos 2 meses do ano por pura falta de vergonha na cara. Nada que a disposição sem igual de janeiro não mande pro espaço. 

O ano foi realmente maravilhoso, mas eu tenho um pressentimento de que 2015 vai ser ainda melhor. Não sou sensitiva nem nada, mas quando eu cismo com coisa assim não costumo errar ;)

Nenhum comentário: