26 de out. de 2010

-Ela parece triste

-Impressão sua, ela é a garota mais alegre que eu já conheci.
-É o que ela quer mostrar. Mas tem algo sobre ela...um certo ar de tristeza. Eu não saberia dizer ao certo o que é.
-Ela deve ter algum problema.
-Ela tem, vários.
-Mas isso é normal, todos temos problemas. Eu tenho certeza que ela vai conseguir resolvê-los.
-Ela vai resolver os seus problemas. Assim que consertar os problemas do resto do mundo.
-Como assim?
-Você não vê? Ela se esconde nas dificuldades das outras pessoas, sentindo tanto por cada uma delas, que fica quase impossível olhar para si e organizar seus sentimentos. é um disfarce. Um disfarce e um escape.
-E como você percebe isso?
-É só olhar os olhos.
-Os olhos dela? Mas eles estão sempre tão distantes...
-E por isso eles enganam. Mas é só olhar com atenção, ela consegue interpretar uma personagem com cada partezinha do seu corpo, exceto com os olhos. Ela não sabe fingir com eles, por isso ela os desvia.
-Nossa, eu nunca tinha reparado isso. Mas agora, avaliando desse jeito, eu vejo que tens razão. Então, o que fazer para ajudá-la?
-Nós? Nada. Só podemos esperar.
-Mas e os problemas dela, quem vai resolvê-los?
-Eu não acho que tenham solução. As soluções sempre envolvem outras pessoas. Mas um dia ela vai ser obrigada a olhar pra dentro, e tentar pelo menos entender o vulcão de emoções que fervilha no seu interior, e que ela faz o máximo para esconder.
-E depois disso, você acha que o ar triste some?
-Não, essa tristeza já é dela. Agora não tem mais volta.

3 comentários:

Sol disse...

um texto de rara beleza e reflexivo..
em alguns momentos já me encontrei com os olhos dessa menina..

bjs.Sol

Solange Maia disse...

Ana,

todo mundo traz uma tristezinha por dentro... é ou não é ?!?!

e belíssima observação com relação ao olhar... nele nunca cabem personagens !!!

que texto lindo...

beijo enorme, adorei ter vindo aqui !!!

Maísa Braga disse...

lindíssimo Ana. *-*