10 de mar. de 2013

Fator surpresa


Talvez se eu tivesse dito a verdade de cara tudo isso teria sido mais fácil.
Você gosta do céu azul, do barulho dos animais e das folhas das árvores balançando. Eu prefiro a ambição, os acidentes e a melancolia.
O problema é que eu te olho com sentimento, enquanto você me responde com palavras. Como eu amava as palavras! Passei a odiá-las por causa de você.
Nós nunca nos compreendemos. Nunca ficou claro pra nenhum dos dois.  Talvez eu me agarre a essa incerteza, porque você nunca diz e nem desdiz.
Eu te conheço pelo modo que me abraça, quase dá pra sentir o carinho em seus braços. Mas o que me prende é a dúvida dos seus olhos impenetráveis.
Não acho que a culpa seja minha. Ainda que eu sempre a assuma, não acho que seja.
Eu gosto quando você me deixa de lado e rabisca no seu caderno. Eu te olho com admiração. O problema é quando você acaba. Você nem sempre se lembra de mim de imediato. E isso já se tornou o habitual.

Nenhum comentário: